IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Tem conta para pagar? Com jogo do Brasil, bancos devem abrir às 13h amanhã

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 04h00

As agências bancárias de todo o país vão abrir mais tarde nesta sexta-feira (22) por causa do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. A partida contra a Costa Rica será às 9h (horário de Brasília). O horário excepcional será determinado por cada banco, mas a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) recomenda que seja das 13h às 17h.

A recomendação da Febraban segue uma circular do Banco Central publicada em maio, que permite que as agências bancárias funcionem por, pelo menos, quatro horas em dias de jogos do Brasil na Copa.

Mesmo sem compromisso de seguir um horário específico, as agências são obrigadas a afixar avisos com o horário de funcionamento nos dias de jogos do Brasil com pelo menos 48 horas de antecedência.

E quem precisa pagar contas?

Quem tem conta que vence nesta sexta precisa ficar atento ao horário das agências. Se deixar de pagar, terá de arcar com multa e juros.

A Febraban diz para os clientes usarem os outros canais dos bancos, se for necessário: caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos de celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone. Esses canais funcionam normalmente para transações bancárias, inclusive durante os jogos do Brasil, de acordo com a entidade.

Na próxima semana, há outro jogo

Na próxima quarta-feira (27), o Brasil entra em campo às 15h pela última partida da primeira fase. Se passar, há a possibilidade de jogar depois às 11h. Veja abaixo o horário de funcionamento dos bancos em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo:

  • Quando o jogo for às 9h, bancos funcionam das 13h às 17h
  • Quando o jogo for às 11h, bancos abrem das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h
  • Quando o jogo for às 15h, bancos funcionam das 9h às 13h