IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo consulta clientes sobre como revisar a cobertura de planos de saúde

Do UOL, em São Paulo

12/07/2018 14h51Atualizada em 13/07/2018 10h42

A cada dois anos, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) atualiza a lista de procedimentos que os planos de saúde são obrigados a cobrir. Porém, não há uma norma estabelecendo como deve ser feita essa revisão. A agência decidiu, então, criar essa norma, e abriu abriu uma consulta pública nesta quinta-feira (12) para que os consumidores possam dar sugestões

"A norma visa estabelecer regras com critérios, parâmetros e procedimentos para revisão do Rol", informa a ANS, em nota.

Ao longo de uma semana, será possível apenas consultar os documentos com as propostas que já foram feitas. Eles podem ser baixados no site da ANS. A partir de quinta-feira que vem (19), será possível enviar sugestões e críticas por meio de um formulário eletrônico no site da agência. O prazo termina em 17 de agosto. 

Leia também:

Segundo o órgão, o assunto "vem sendo discutido internamente desde outubro do ano passado, no âmbito de um grupo de trabalho que envolveu todas as diretorias".

"O Rol é a lista mínima de procedimentos que os planos de saúde são obrigados a cobrir para assegurar a prevenção, diagnóstico, tratamento, recuperação e reabilitação de todas as enfermidades que compõem a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID), da Organização Mundial de Saúde (OMS)", informa a agência.

Seu celular pode salvar sua vida: veja como configurar a ficha médica

UOL Notícias