IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Itaú, Rede e PayPal fazem acordo para compartilhar informações de clientes

Do UOL, em São Paulo

29/08/2018 12h17

O Itaú Unibanco, a Rede e o PayPal, empresa americana de pagamentos, anunciaram nesta quarta-feira (29) uma parceria para facilitar o compartilhamento de informações de clientes.

O acordo, que não é exclusivo, quer facilitar a vinculação de cartões de crédito emitidos pelo banco às contas novas ou já existentes do PayPal. Na prática, o cliente Itaú que quiser ser cliente PayPay terá os dados compartilhados, facilitando o cadastro.

Leia também:

O compartilhamento vale para cartões Itaú, Itaucard, Hipercard e Credicard. Os clientes que possuem conta no Paypal e desejem inserir um novo cartão (de alguma das três marcas) entre as opções de pagamento, conseguirão, da mesma forma, fazer essas etapas com mais rapidez.

Segundo Paula Paschoal, diretora-geral do PayPal Brasil, a expectativa é de ter ao menos 1 milhão de clientes adicionais nos próximos dois anos no Brasil. Hoje, o PayPal tem cerca de 3,8 milhões de clientes no país.

De acordo com as empresas, a proposta é dar mais comodidade nas compras online, gerar mais taxas de aprovação nas compras e atrair mais vendas para o comércio.

Banco Central orienta sobre tipos de cartão

UOL Notícias