IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Rogério Marinho será secretário de Previdência, e Leonardo Rolim, adjunto

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

11/12/2018 18h07

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, informou nesta terça-feira (11) a indicação do economista e professor Rogério Simonetti Marinho para o cargo de Secretário Especial de Previdência e de Leonardo Rolim para o cargo de secretário-adjunto de Previdência.

Marinho foi secretário de Planejamento da Prefeitura de Natal, vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal, e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte. Foi eleito deputado federal por duas vezes. Em 2017, foi relator da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados. 

Rolim é consultor de orçamento da Câmara dos Deputado, tem mestrado em Direção e Gestão de Planos e Fundos de Pensão pela Universidad de Alcalá (Espanha), especialização em Administração (UnB) e em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ENAP). Foi secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência Social e presidente do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev).

A equipe de Guedes declarou que está em fase final de preparação da nova estrutura do futuro Ministério da Economia. Com isso, o detalhamento do organograma e das atribuições de cada pasta será divulgado nos próximos dias.