IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Saiba ganhar ingressos, espumante e maquiagem de graça no seu aniversário

iStock
Imagem: iStock

Thâmara Kaoru

Do UOL, em São Paulo

26/01/2019 04h00

Fazer aniversário é sinônimo de festa e presentes. Mas os mimos recebidos ao completar mais um ano de vida não chegam só por amigos e parentes. Empresas também estão apostando em agradar os clientes no dia do aniversário.

As lembrancinhas vão desde creme de mão e garrafa de espumante até ingresso grátis em parque de diversões.

Para a consultora do Sebrae-SP Ariadne Mecate, as empresas que oferecem esse tipo de vantagem querem fidelizar o cliente e fazer com que ele se lembre da marca. "É uma forma de valorizar esse cliente antigo. Além disso, se o mimo for legal, há grandes chances de o cliente postar nas redes sociais e isso atrair novos consumidores."

No caso de restaurantes, em que normalmente a sobremesa é de graça, há também outro interesse: se o aniversariante escolhe o local para a festa, levará amigos que vão consumir no local.

Veja exemplos do que as marcas oferecem:

Maquiagens e cremes

L'Occitane en Provence

Kit - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O que ganha: creme de mão de 10 ml e um sabonete em barra de 100 gramas. Os itens podem variar de acordo com o estoque disponível.

Como ganhar: é preciso estar cadastrado no site da marca há pelo menos seis meses e autorizar o recebimento de novidades e ofertas. É necessário também fazer uma compra na loja ou no site. O cliente deverá apresentar um email de aniversário enviado pela loja ou inserir o código da promoção na cesta de compras no site. É valido até 15 dias após o recebimento do email.

Quem disse, Berenice?

Quem disse - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O que ganha: quem faz aniversário em janeiro ganha um hidratante de mãos. A partir de fevereiro, o presente será um lápis batom (foto), disponível em seis cores.

Como ganhar: é preciso se cadastrar no clube das berês fidelidade antes do início do mês de aniversário. As clientes receberão por email um aviso que o presente está disponível para resgate. Para retirá-lo, é preciso apresentar o email (impresso ou mostrar pelo celular) e um documento pessoal com foto. Não é preciso comprar nada para ter direito. O presente não pode ser trocado e está sujeito à disponibilidade de estoque.

Sephora

Sephora - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O que ganha: uma miniatura de uma das marcas de cosméticos que é vendida na Sephora. Atualmente, o brinde é da Benefit (na foto, um iluminador). A marca que será disponibilizada é definida anualmente e depende de disponibilidade de estoque.

Como ganhar: Ser associado ativo do Beauty Club Sephora e ter efetuado pelo menos uma compra no clube. Nas lojas físicas, o cliente Beauty Club pode pedir o presente informando seu CPF para um dos funcionários. Não é preciso fazer nenhuma compra. Pelo site, o cliente Beauty Club recebe o presente realizando qualquer compra, de qualquer valor. O brinde fica disponível somente durante o mês do aniversário.

Restaurantes

Abbraccio Cucina Italiana

Abbraccio - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O que ganha: o aniversariante que opta por comemorar no restaurante ganha um sundae (sorvete de creme, morangos e calda de chocolate).

Como ganhar: é preciso fazer uma refeição no local e apresentar um documento com foto, como RG. Vale apenas para o dia do aniversário.

America

America - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O que ganha: o aniversariante ganha a sobremesa Devils Food Cake (um bolo com cobertura de chocolate e sorvete de creme).

Como ganhar: é preciso consumir um prato principal e apresentar um documento oficial com foto, como RG. Vale apenas para o dia do aniversário.

Johnny Rockets

Johnny Rockets  - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O que ganha: quem passa o aniversário no restaurante ganha um sundae (sorvete de creme com calda de chocolate, castanha de caju e chantilly).

Como ganhar: É necessário consumir algo no local e apresentar um documento oficial com foto, como RG. Vale apenas para o dia do aniversário.

Outback Steakhouse

Outback - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O que ganha: a sobremesa Spotted Dog Sundae (sorvete de creme, chantilly, cereja e calda de chocolate). Quem é cadastrado no programa Meu Outback recebe um email dias antes do aniversário que permite escolher qualquer sobremesa do cardápio.

Como ganhar: Precisa comer algo no restaurante. Vale só para o dia do aniversário. Quem não tem cadastro precisa apresentar apenas um documento oficial com foto. Quem é cadastrado e quer escolher outra sobremesa precisa mostrar também o email recebido (impresso ou pelo celular).

Sí Señor

Sí Señor - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O que ganha: a sobremesa Oreo Madness (um sanduíche de biscoito de chocolate recheado com sorvete de caramelo e crocantes de chocolate, coberto com calda de chocolate).

Como ganhar: É preciso consumir algo no local e apresentar um documento com foto. Vale apenas para o dia do aniversário.

Starbucks

Starbucks - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O que ganha: uma bebida grátis, de qualquer tamanho e sabor, para membros do My Starbucks Rewards.

Como ganhar: É preciso ativar o cartão do Starbucks (Starbucks Card) em uma das lojas da marca ou comprar um cartão digital (Starbucks Card Digital) no aplicativo Starbucks Brasil pelo menos 30 dias antes da data do aniversário. Para isso, é necessário colocar uma carga mínima de R$ 20. A bebida grátis poderá ser resgatada em até 30 dias. O cliente é avisado sobre a bebida grátis nas lojas, por email ou por aplicativo.

Vino!

Vino! - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O que ganha: uma garrafa de espumante Vino! e uma sobremesa de morangos frescos com merengue.

Como ganhar: É preciso comemorar o aniversário no local e levar, no mínimo, três acompanhantes com você. É necessário apresentar também um documento com foto.

Parque de diversões

Beto Carrero World

Beto Carrero - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O que ganha: entrada grátis no parque

Como ganhar: É necessário apresentar um documento original com foto na bilheteria do parque. A entrada gratuita é válida apenas para o dia do aniversário. Se o parque estiver fechado no dia, é possível usar o ingresso grátis um dia antes ou um dia depois do aniversário.

Hopi Hari

Hopi Hari - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O que ganha: entrada grátis no parque

Como ganhar: o aniversariante acompanhado de um pagante pode visitar o parque de graça até uma semana antes ou uma semana depois da data do aniversário. Basta apresentar um documento com foto na bilheteria.