IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Carro autônomo vem aí? Segundo este comercial, veículo do futuro já existe

O "carro conectado" da Go Transit - Divulgação
O "carro conectado" da Go Transit Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/02/2019 15h54

Carros autônomos e conectados são alguns dos destaques do Mobile World Congress (MWC), evento que acontece nesta semana em Barcelona, na Espanha. A Seat, do grupo Volkswagen, por exemplo, mostrou o início do projeto-piloto do "Carro conectado 5G", que permite a comunicação entre o veículo, infraestrutura e demais motoristas das ruas ou estradas.

Enquanto o futuro não vem, a Go Transit, um dos serviços regionais de transporte público de Toronto, no Canadá, provocou os concorrentes com a apresentação de um meio de transporte radical e futurista. Em um comercial cheio de efeitos especiais, publicado nas redes sociais da companhia, a empresa pede que os consumidores imaginem um cenário com uma cadeira confortável, acesso à internet e um veículo que o leva até seu destino. 

"É como se o carro autônomo já estivesse aqui. Ler, dormir, assistir e mandar mensagens. A experiência de um ônibus", escreveu a empresa: 

A brincadeira é bem parecida com um comercial feito pela Västtrafik, uma agência sueca de transporte público, em 2017.

O anúncio lembra um típico comercial de lançamento de automóveis: o texto promete um veículo elétrico, conectado e fácil de ser compartilhado, e depois afirma que ele já existe, e é um ônibus urbano.

A criação foi da agência Forsman & Bodenfors: