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Posto Ipiranga muda anúncio de preços após denúncia e autuação do Procon-RJ

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/04/2019 17h24Atualizada em 03/04/2019 17h24

A rede de postos Ipiranga decidiu trocar seu material publicitário e cartazes promocionais após fiscalização do Procon-RJ, no mês passado, que notificou dez postos no Rio por propaganda enganosa.

Segundo o órgão, os postos atraíam os consumidores com grandes cartazes e placas informando um preço mais baixo para o combustível, sem deixar claro que aquele valor era válido apenas em alguns casos.

A empresa informou que, desde ontem, o material de campanha começou a ser substituído nos 2.100 postos de combustíveis da rede no estado do Rio de Janeiro. "Este material publicitário que vamos implantar nos postos do Ipiranga aqui no Rio já é utilizado no restante do país", disse Guido Silveira, diretor jurídico da companhia.

Na segunda-feira (1º), houve uma reunião entre o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, o diretor jurídico do Ipiranga, Guido Silveira, e o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, de Lubrificantes e de Lojas de Conveniência do Rio, João Cursino de Moura. No encontro, a empresa apresentou o novo material publicitário, que foi aprovado pelo Procon-RJ.

Procon-SP: vai verificar se houver denúncias

A fiscalização do Procon do Rio foi motivada por uma denúncia de consumidor, segundo o órgão.

Procurado pela reportagem, o Procon do estado de São Paulo informou que, se receber denúncias, o órgão vai verificar e, se constatadas irregularidades, tomará as devidas providências.

Leia a íntegra da nota da empresa

"A Ipiranga informa que, atenta ao compromisso com seus consumidores e prezando pela comunicação clara e transparente, está disponibilizando materiais de publicidade que dão igual destaque aos diferentes valores dos combustíveis, por meio ou não do aplicativo, e está orientando seus revendedores a utilizá-los. A empresa esclarece ainda que buscou o Procon-RJ com objetivo de alinhar essa publicidade para garantir uma comunicação de acordo com a legislação do Código de Defesa do Consumidor. A Ipiranga valoriza e está sempre atenta aos seus consumidores, em constante aperfeiçoamento do seu atendimento. A companhia reforça que possui um canal aberto, pelo qual podem ser enviadas dúvidas, críticas e sugestões, por meio do seu portal: www.portal.ipiranga".

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