Posto Ipiranga muda anúncio de preços após denúncia e autuação do Procon-RJ
A rede de postos Ipiranga decidiu trocar seu material publicitário e cartazes promocionais após fiscalização do Procon-RJ, no mês passado, que notificou dez postos no Rio por propaganda enganosa.
Segundo o órgão, os postos atraíam os consumidores com grandes cartazes e placas informando um preço mais baixo para o combustível, sem deixar claro que aquele valor era válido apenas em alguns casos.
A empresa informou que, desde ontem, o material de campanha começou a ser substituído nos 2.100 postos de combustíveis da rede no estado do Rio de Janeiro. "Este material publicitário que vamos implantar nos postos do Ipiranga aqui no Rio já é utilizado no restante do país", disse Guido Silveira, diretor jurídico da companhia.
Na segunda-feira (1º), houve uma reunião entre o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, o diretor jurídico do Ipiranga, Guido Silveira, e o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, de Lubrificantes e de Lojas de Conveniência do Rio, João Cursino de Moura. No encontro, a empresa apresentou o novo material publicitário, que foi aprovado pelo Procon-RJ.
Procon-SP: vai verificar se houver denúncias
A fiscalização do Procon do Rio foi motivada por uma denúncia de consumidor, segundo o órgão.
Procurado pela reportagem, o Procon do estado de São Paulo informou que, se receber denúncias, o órgão vai verificar e, se constatadas irregularidades, tomará as devidas providências.
Leia a íntegra da nota da empresa
"A Ipiranga informa que, atenta ao compromisso com seus consumidores e prezando pela comunicação clara e transparente, está disponibilizando materiais de publicidade que dão igual destaque aos diferentes valores dos combustíveis, por meio ou não do aplicativo, e está orientando seus revendedores a utilizá-los. A empresa esclarece ainda que buscou o Procon-RJ com objetivo de alinhar essa publicidade para garantir uma comunicação de acordo com a legislação do Código de Defesa do Consumidor. A Ipiranga valoriza e está sempre atenta aos seus consumidores, em constante aperfeiçoamento do seu atendimento. A companhia reforça que possui um canal aberto, pelo qual podem ser enviadas dúvidas, críticas e sugestões, por meio do seu portal: www.portal.ipiranga".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.