Polícia Civil investiga Empiricus pelo caso do R$ 1 milhão da Bettina
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a Empiricus sobre suposta propaganda enganosa no caso da publicidade envolvendo Bettina Rudolph. Em um vídeo produzido pela empresa, Bettina afirma ter multiplicado seu patrimônio e alcançado R$ 1 milhão com investimentos em apenas três anos.
"O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela 1ª Delegacia de Infrações Contra o Consumidor do DPPC. As partes envolvidas foram intimadas a comparecer à unidade para prestarem depoimento", informou a Polícia Civil por meio de nota.
A Empiricus informou que ainda não foi notificada formalmente da intimação.
O pedido de abertura da investigação foi feito pelo Procon-SP na semana passada. O órgão de defesa do consumidor alegou que houve publicidade enganosa e propaganda abusiva na campanha produzida pela Empiricus.
Além disso, o Procon-SP multou a Empiricus em R$ 58 mil por publicidade enganosa. Caso a consultoria continue divulgando esse tipo de publicidade ou similar, a punição pode chegar a R$ 9 milhões.
CVM ganha acesso a login e senha da Empiricus
A Empiricus também sofreu uma derrota em outra briga que vem travando com a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), órgão que regula os mercados no Brasil.
A CVM decidiu que a empresa terá de fornecer login e senha de acesso à área restrita de seu site para que o órgão possa avaliar se o conteúdo produzido é ou não relatório de investimento, o que ela não tem autorização para publicar.
Em caso de descumprimento, a Empiricus pode ser multada em R$ 1.000 por dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.