IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

UOL Economia estreia blog e programa de TV para descomplicar suas finanças

Júlia Mendonça, youtuber e blogueira de finanças pessoais - Divulgação
Júlia Mendonça, youtuber e blogueira de finanças pessoais Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/04/2019 04h00

O UOL Economia estreia nesta sexta-feira (12) dois serviços de finanças pessoais para ajudar a melhorar sua relação com dinheiro: um blog e um programa de vídeo da TV UOL. Ambos têm o mesmo nome, Descomplique, e são conduzidos pela youtuber Júlia Mendonça, que participa do reality show "O Aprendiz".

A proposta do blog é tratar de dinheiro, finanças e investimentos de um jeito fácil e muito prático, com a intenção de dar dicas para que sobre dinheiro no seu mês. Com linguagem simples, vai mostrar armadilhas do dia a dia que deixam as contas no vermelho. Também vai mostrar como cuidar melhor do seu dinheiro e fazer com que ele trabalhe para você.

O programa da TV UOL, que vai ao ar toda sexta-feira, também vai dar dicas de como ter uma vida financeira saudável, independentemente da sua renda, explicando, por exemplo, como planejar e usar o salário com inteligência, como recorrer a um empréstimo e o que fazer com a conta que está no vermelho. O primeiro programa fala de planejamento do salário.

Além disso, uma vez por mês, Júlia fará o especial "Mini Bio da Riqueza", contando a história de sucesso de pessoas famosas que criaram verdadeiros impérios.

Júlia Mendonça é formada em comércio exterior e atuou como planejadora financeira entre 2015 e 2018. Especialista em orientação e planejamento financeiro pessoal, é coach e consultora de finanças, pós-graduada em investimentos, finanças e banking. É influenciadora digital no nicho de finanças e investimentos.

Blog Descomplique: https://descomplique.blogosfera.uol.com.br/

Programa Descomplique: no UOL Economia e no canal do UOL no YouTube