Estudo: Receita de agências dos EUA com digital cresce 7,2% em 2018
Um estudo da revista especializada Advertising Age (Ad Age) mostra que a receita das agências norte-americanas com digital cresceu 7,2% em 2018, na comparação com o ano anterior.
O setor digital foi responsável por 53,6% das receitas das agências de publicidade dos Estados Unidos em 2018. É aproximadamente o dobro da registrada em 2009, de 25,8%.
O relatório anual de agências de publicidade e serviços de marketing publicado hoje inclui dados baseados no faturamento das empresas nos EUA e na receita mundial.
Maiores grupos do mundo
Segundo a Ad Age, a receita de agências de comunicação nos Estados Unidos subiu apenas 1,7% em 2018. É o menor crescimento desde 2009, quando o mercado publicitário norte-americano saiu de seu último período de recessão.
O estudo aponta os 25 maiores grupos de comunicação do mundo. Os cinco primeiros são:
- WPP (Reino Unido): US$ 20,8 bilhões de receita mundial
- Omnicom Group (Estados Unidos): US$ 15,2 bilhões de receita mundial
- Publicis Groupe (França): US$ 11,7 bilhões de receita mundial
- Interpublic Group (Estados Unidos): US$ 9,7 bilhões de receita mundial
- Dentsu Inc. (Japão): US$ 9,2 bilhões de receita mundial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.