IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Governo gastará R$ 40 milhões com publicidade da reforma da Previdência

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

06/05/2019 15h50

O governo investirá R$ 40 milhões na nova campanha publicitária para defender a reforma da Previdência. As propagandas devem ser lançadas na segunda quinzena de maio e serão veiculadas em rádio, televisão, jornais e internet, com o slogan "Nova Previdência, pode perguntar".

A campanha foi formulada pela Secretaria Especial de Comunicação (Secom), da Secretaria de Governo, e produzida pela agência Artplan.

Segundo o Palácio do Planalto, a ideia é mostrar para a população que a reforma da Previdência "promoverá justiça social e ampliará a capacidade de investimentos do país, com geração de emprego".

"As mensagens abordam, entre outros assuntos, a redução de privilégios históricos do sistema previdenciário brasileiro, que inclui a diminuição da contribuição de quem ganha menos e o aumento da contribuição de quem ganha mais; a manutenção das regras vigentes para quem já está aposentado; o aumento dos recursos para a Educação; e a economia promovida a Estados e municípios, o que vai auxiliar no equilíbrio das contas públicas", informou o governo em nota.

As peças publicitárias usarão as cores da bandeira do Brasil, o verde e o amarelo. Para a televisão, as peças serão em formato de pergunta e resposta e terão um selo com a frase "Essa é a verdade".

Também faz parte da estratégia de comunicação usar outdoors em algumas cidades. Entretanto, não foi divulgado quantos serão usados e em quais localidades.

Entenda a proposta de reforma da Previdência em 10 pontos

UOL Notícias