IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Com palavrão, Magazine Luiza faz promoção por troca de smartphones

"Lu", garota propaganda virtual da rede - Reprodução
"Lu", garota propaganda virtual da rede Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2019 10h06

O Magazine Luiza aproveitou a interação dos consumidores com a Lu, personagem da marca que atua nas redes sociais, para promover sua campanha de troca de celulares, "Smartphoniza Brasil".

Ontem, a garota propaganda publicou logo cedo que não iria dar bom dia aos seguidores, como costuma fazer, "porque estaria passando raiva" e "a ponto de falar um palavrão". Muitos consumidores interagiram com a personagem.

Diversas marcas, como Nubank, Samsung, Smartfit, Submarino e Kit Kat, entre outras, também entraram na onda:

Na final do dia, a garota propaganda explicou o motivo: o celular dela "está uma bosta" e convidou os consumidores a entrarem no site da promoção.

A campanha Smartphoniza Brasil foi lançada na semana passada pelo varejista e pretende ser "maior movimento de troca de celulares de sua história". Na ação, os consumidores podem utilizar qualquer celular usado para deduzir o valor da compra de um celular novo em uma das quase 1.000 lojas da empresa, ou no site da rede.

Economia de até R$ 2.500

Segundo a promoção, a economia pode chegar a mais de R$ 2.500, dependendo do valor da avaliação do aparelho usado. A dedução no valor da compra é determinada pelas características do celular usado entregue pelo cliente, avaliadas por um sistema do Magazine Luiza operado pelos vendedores, e pelo modelo de smartphone escolhido para a compra.

"O smartphone se transformou no grande meio de digitalização em todo o mundo. Um smartphone potente é uma ferramenta de empoderamento", afirma Frederico Trajano, CEO da companhia.

Os celulares usados serão coletados pela Trocafone, parceria da Magazine Luiza. Os modelos mais recentes e em boas condições serão revendidos no site da própria Trocafone. Os demais serão desmontados para venda das peças ou encaminhados para descarte ecológico.

5G é a grande onda que vai unir o mundo real ao digital, diz chefe da Intel

UOL Notícias