IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

McDonald's e Instituto Ayrton Senna renovam parceria para McDia Feliz

Chico Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald; Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados e Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, durante o evento de lançamento, em São Paulo - Divulgação
Chico Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald; Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados e Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, durante o evento de lançamento, em São Paulo Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/06/2019 13h29

A Arcos Dorados, maior franquia do McDonald's no mundo, renovou a parceria firmada no ano passado com o Instituto Ayrton Senna para o McDia Feliz. Em 2018, mais de R$ 24 milhões foram doados ao Instituto Ayrton Senna e ao Instituto Ronald McDonald.

Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz já arrecadou mais de R$ 300 milhões.

Neste ano, o evento acontece em 24 de agosto. Nesse dia, a renda líquida da venda de Big Macs nos mais de 950 restaurantes McDonald's de todo o país é doada aos institutos.

Mais de 600 mil alunos impactados

O Instituto Ronald McDonald, que completa 20 anos em 2019, desenvolve programas para o diagnóstico precoce, acolhimento e atendimento integral de jovens com câncer.

O Instituto Ayrton Senna foi criado em 1994 com foco em educação.

"Nosso legado é criar um impacto positivo na vida das pessoas. Antes de vendermos sanduíches, nosso negócio é formado por gente. É algo que faz parte do DNA do McDonald's", disse Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

"A parceria pretende, mais uma vez, aumentar o alcance da iniciativa na área da educação. As causas são complementares. Ano passado impactamos 660 mil alunos, e este ano pretendemos aumentar este número", declarou Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

A união, também, pretende aumentar a divulgação da iniciativa. "Juntos, conseguimos contar mais histórias positivas dos projetos. Queremos mais pessoas e empresas nas nossas causas", afirmou Fernandes.

Em 2018, cerca de 50 empresas participaram da iniciativa, como Itaú Unibanco, Microsoft e Cyrela. Os vouchers para troca de sanduíches estarão em breve à venda nos sites dos institutos. Por enquanto, podem ser adquiridos pelos e-mails mcdiafeliz@ias.org.br e mcdiafeliz@instituto-ronald.org.br.

Frase "fritas acompanha?" pode acabar no McDonald's

UOL Notícias