IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo pode enviar ao Congresso novo projeto sobre capitalização

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

13/06/2019 14h30Atualizada em 13/06/2019 15h44

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou hoje que o governo estuda enviar ao Congresso Nacional uma nova proposta para definir um regime de capitalização. O parecer do relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), retira o regime da capitalização da PEC (Proposta de Emenda à Constituição).

"O ministro Paulo Guedes e nós entendemos que há necessidade de apresentarmos uma nova perspectiva e um novo projeto para a sociedade brasileira. E certamente a condição soberana e legitima de se debruçar sobre o tema vai ser respeitado ao fim e ao cabo. É uma possibilidade concreta apresentarmos o projeto de capitalização em um segundo momento", disse.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também se manifestou ontem favoravelmente à possibilidade de que o regime de capitalização seja debatido em uma proposta que seria enviada ao Congresso no segundo semestre.

"O que nós pretendemos fazer é no início do segundo semestre retomar o debate da capitalização com uma nova emenda. Com mais calma, para explicar no Parlamento e para a sociedade o que será a capitalização. Deixo claro que não há rejeição, não há é o entendimento em torno da matéria", afirmou ontem Maia.

Deputados batem boca em audiência sobre reforma

UOL Notícias