IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

127 deputados vão debater Previdência; discussões devem durar mais de 21 h

Guilherme Mazieiro e Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

13/06/2019 15h45

Ao menos 127 deputados já se inscreveram para discutir na comissão especial o parecer da reforma da Previdência, apresentado hoje pelo relator, Samuel Moreira (PSDB-SP). Os debates começam na próxima terça-feira (18), e só depois será definida a data para votação do texto na comissão.

Com o total de parlamentares, deve haver mais de 21 horas de debates. Isso porque os deputados inscritos, membros da comissão, terão 15 minutos para falar. Já os que não são membros terão 10 minutos cada. A conta feita pelo UOL considerou o tempo de 10 minutos para todos os 127.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), havia sugerido ontem que o relatório fosse votado em 25 de junho. Houve protesto da oposição, que acusou a comissão de tomar a decisão sem debate com os membros. O presidente da comissão especial, Marcelo Ramos (PL-AM), descartou a data divulgada por Maia.

"A maior pressão que essa comissão sofre é o tempo. O tempo e a data da votação estão condicionados à quantidade de oradores inscritos e à quantidade de destaques que serão apreciados. É primeiro o procedimento, e depois a data", disse Ramos.

Quase todos os 31 líderes da Casa, entre partidos, blocos e representante do governo, devem debater. São 27 líderes inscritos.

Deputados batem boca em audiência sobre reforma

UOL Notícias