IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mattel lança boneca Barbie astronauta em edição comemorativa

A astronauta Samantha Cristoforetti "virou" boneca da Barbie - Reprodução
A astronauta Samantha Cristoforetti "virou" boneca da Barbie Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/07/2019 15h32

A Mattel lançou uma edição comemorativa da Barbie, uma boneca com roupa de astronauta, em homenagem à italiana Samantha Cristoforetti, única mulher da Agência Espacial da Europa.

A boneca faz parte do projeto "Dream Gap" da marca, que tem o objetivo de combater preconceitos de gênero. A Mattel diz que, a partir dos cinco anos, devido a uma combinação de barreiras, as meninas deixam de acreditar que podem se tornar presidentes, CEOs e cientistas.

Quase 200 dias na Estação Espacial

Entre 2014 e 2015, Samantha passou 199 dias na Estação Espacial Internacional. Para marcar o lançamento da Barbie astronauta, a italiana vai estrelar uma série de vídeos mostrando a Agência Espacial Europeia, localizada em Colônia, na Alemanha.

"Essa parceria tem um claro objetivo: inspirar meninas a se tornarem a próxima geração de astronautas, engenheiras e cientistas espaciais. Apenas 15% dos astronautas ativos são mulheres, enquanto nenhuma mulher pousou na Lua. Esse é um problema de gênero que se origina na infância", declarou Isabel Ferrer, diretora de marketing da marca Barbie na Europa.

A Barbie completou 60 anos em março. Ao todo, mais de um bilhão de bonecas da marca já foram vendidas desde que ela fez sua estreia na American Toy Fair, em Nova York.