IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

VivaBem estreia grupo no Facebook para tirar dúvidas sobre Alzheimer

Imagem do grupo sobre Alzheimer do VivaBem - Reprodução
Imagem do grupo sobre Alzheimer do VivaBem Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/08/2019 04h00

No Brasil, são 1 milhão de pessoas com Alzheimer, fora todos os familiares e cuidadores que acabam envolvidos com o paciente. As dúvidas são muito frequentes já que é uma doença ainda pouca conhecida e não há certeza sobre suas causas.

Por isso, o VivaBem, canal de saúde e bem-estar do UOL, estreia neste dia 12 de agosto um grupo para desmistificar cuidados e tirar dúvidas sobre o tema no Facebook. Entre no grupo.

Nele, médicos especialistas no assunto vão conversar com familiares de pacientes que receberam o diagnóstico. O VivaBem também vai publicar notícias e infográficos, além de artigos. Todo dia um novo conteúdo para você.

Entre os profissionais estão os médicos:

  • Leonel Takada, neurologista e doutor em ciências pelo Departamento de Neurologia Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, que estará disponível duas segundas-feiras por mês, a partir do dia 12 de agosto.
  • Claudia Kimie Suemoto, geriatra e professora de geriatria da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), que entrará uma terça-feira do mês, a partir do dia 13 de agosto.
  • Adalberto Studart, neurologista, médico-assistente da Divisão de Clínica Neurológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Membro do Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento (GNCC) e do Grupo de Estudos em Emergências Neurológicas (GREEN), estará disponível às quintas-feiras, a partir 15 agosto;
  • Ricardo Shultz, neurologista e presidente da Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer), que participará uma vez por semana, a partir do dia 16 de agosto.
  • Elisabeth Piovezan, consultora Associada do Check-up do Cérebro e presidente do Instituto Alzheimer Brasil, que postará uma quarta-feira por mês, a partir do dia 21 de agosto.
  • Ricardo Nitrini , neurologista e coordenador do Departamento de Neurologia da USP, com participação uma vez por mês, às sextas-feiras, com estreia no dia 23 de agosto.
  • Paulo Bertolucci, chefe do setor de neurologia do comportamento e professor titular da disciplina de neurologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com participação uma vez por mês, às sextas-feiras, com estreia no dia 30 de agosto.