IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast Ficha Criminal traz história de criminosos mais marcantes do Brasil

Ficha Criminal terá novos episódios todas as quartas-feiras  - Arte/UOL
Ficha Criminal terá novos episódios todas as quartas-feiras Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/08/2019 04h01

O podcast Ficha Criminal, lançado nesta quarta-feira (21) pelo UOL, traz a história dos criminosos que marcaram época na história recente do Brasil. Os perfis vão desde aqueles que transformaram o narcotráfico em meganegócio a golpistas sedutores, passando por adeptos dos crimes de colarinho branco.

O episódio de estreia traz a história de Marcola. Na lista de criminosos também estão Leonardo Pareja, PC Farias, Marcelo VIP, Fernandinho Beira-Mar, Jorgina de Freitas, Escadinha e Hosmany Ramos. Além de trechos de depoimentos dos condenados, os programas contam com a participação de especialistas que conhecem bem essas histórias ou o perfil dos criminosos.

A primeira temporada de Ficha Criminal tem oito episódios, que serão disponibilizados semanalmente todas as quartas-feiras.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em noticias.uol.com.br/podcasts. Para ouvir estes e outros programas, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.