IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsonaro diz a jornal que economia é 100% com Guedes e não tem plano B

O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta o ministro da economia Paulo Guedes durante a cerimônia de posse - Ueslei Marcelino/Reuters
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta o ministro da economia Paulo Guedes durante a cerimônia de posse Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/10/2019 13h36

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) reiterou sua confiança no ministro da Economia, Paulo Guedes, e disse que não há um plano B para a área econômica. O presidente disse que Guedes continua sendo seu "posto Ipiranga".

"Não tem plano B. A economia é 100% com o Guedes. Não discuto. É 100% com o Guedes. Dou sugestões às vezes, de vez em quando eu tenho razão, ele diz que vai tomar providência", disse em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

O presidente diz transmitir a Guedes "o anseio popular" que capta por meio das mídias sociais. "Eu tenho problema de insônia, não adianta. Vou lá pra um canto, para não atrapalhar a mulher na cama. Eu printo muitas vezes e passo aquilo para os ministros. O Paulo Guedes pega metade disso aí praticamente. E o ministro dá uma satisfação", contou.

Bolsonaro disse ainda que o Brasil está conseguindo reconquistar a confiança do mundo e destacou o trabalho de Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura, e Tereza Cristina, da Agricultura. "Não dá pra dar um cavalo de pau na economia. A economia é um transatlântico", declarou.

Questionado sobre projetos para gerar mais postos de trabalho, o presidente elogiou a reforma trabalhista feita por seu antecessor, Michel Temer (MDB). "Se o Temer não fizesse a reforma trabalhista, estaria numa situação pior do que estava antes. É muito bonito falar em direitos. Agora quero saber os direitos do desempregado, não tem direito nenhum", afirmou.