IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Com Scooby-Doo e Salsicha, 99 aposta em "duplas imbatíveis"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2019 11h39

Resumo da notícia

  • Aplicativo lança campanha publicitária com foco em 'preço e qualidade'
  • Campanha terá promoções para motoristas e passageiros
  • "Casas 99" vão oferecer serviços gratuitos aos motoristas
  • Empresa faz parte do conglomerado chinês DiDi Chuxing desde janeiro de 2018

Para reforçar os atributos de preço e qualidade, o aplicativo de mobilidade 99 aposta em "duplas imbatíveis" em sua nova campanha publicitária. Para isso, usa personagens famosos, como Scooby-Doo e Salsicha e Sherlock Holmes e Watson, além de mostrar outras parcerias populares, como juiz e bandeirinha e mestre-sala e porta-bandeira.

Com o mote "Faça mais, pague menos", a ação terá dez versões de comerciais diferentes, com diferentes durações (de 5, 15, 30 e 60 segundos). Com divulgação nas redes sociais e canais de televisão, a campanha também terá ações promocionais para passageiros e motoristas. A criação foi da agência Gut.

Veja o comercial:

Segundo a empresa, que faz parte do conglomerado chinês DiDi Chuxing desde janeiro de 2018, a ação pretende posicionar a 99 como "uma escolha inteligente, tanto para passageiros como para motoristas, por ter as melhores taxas para quem dirige e o menor preço para quem utiliza o aplicativo".

Empresa fará ações para motoristas

A ação terá uma série de iniciativas em 11 capitais, onde a empresa possui as chamadas "Casas 99", que são endereços físicos de apoio e atendimento a motoristas. Nelas, serão oferecidos, a partir de 14 de outubro, serviços como check-up dos veículos e exames de saúde para os motoristas, como teste de glicemia, checagem de pressão e orientações nutricionais.

"A campanha reforça nossos compromissos com democratização do acesso ao transporte e à geração de renda", diz Stella Brant, diretora de Marketing da 99. Atualmente, a marca conta com 600 mil motoristas parceiros em todo o País.