IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Briga, corrida e filas: "black friday carioca" gera memes nas redes sociais

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2019 12h42

A rede de supermercados Guanabara, uma das maiores do Rio de Janeiro, iniciou na manhã de hoje um mês de promoções em comemoração ao seu aniversário. Considerado a "black friday carioca", o evento gerou comoção na Região Metropolitana. Nas redes sociais já circulam vídeos de corre-corre por produtos, brigas e filas.

A rede, voltada para o consumidor popular, concentra suas 26 lojas no subúrbio do Rio, na Baixada Fluminense e em São Gonçalo, embora também tenha unidades em áreas nobres como Barra da Tijuca e em Niterói, cidade mais rica do Grande Rio.

Segundo a rede varejista, são esperados cerca de 1,5 milhões de consumidores neste fim de semana. Estão sendo comercializados 75 milhões de latas de cerveja, 30 milhões de latas de leite condensado, 26 milhões de sabonetes e 25 mil toneladas de arroz.

Nas redes sociais, já circulam memes com vídeos de momentos inusitados, como corre-corre na abertura de lojas e até mesmo uma briga. Às 12h13, o termo "Guanabara" era o terceiro trending topic do Brasil no Twitter.

Um vídeo mostra o público correndo em direção aos produtos logo que os portões são abertos. Outros usuários também postaram vídeos de comoção na abertura de lojas

Também circula nas redes sociais um vídeo de uma suposta briga ocorrida na fila do caixa, mas a postagem não diz em qual unidade a confusão teria ocorrido. Segundo a rede de supermercados, as imagens teriam sido feitas em uma edição anterior do evento.