IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Itaú e BB reduzem taxa de juros para clientes após novo corte do BC

Selic é a taxa básica da economia e serve de referência para outras taxas de juros - Getty Images
Selic é a taxa básica da economia e serve de referência para outras taxas de juros Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/10/2019 19h18

O Banco do Brasil e o Itaú Unibanco anunciaram, hoje, redução nas taxas de juros para clientes que sejam pessoas físicas ou jurídicas. Ambos repassarão o corte de 0,50 ponto percentual, seguindo a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que cortou a taxa básica de juros (Selic) para 5% ao ano. Os novos valores passam a valer a partir de segunda (4).

No caso do Itaú, o corte para pessoa física será no empréstimo pessoal, enquanto para a pessoa jurídica será no capital de giro. Os valores devem variar de acordo com o perfil do cliente.

Já o Banco do Brasil também reduzirá os custos dos financiamentos em outros segmentos. No setor imobiliário, pode ocorrer redução de até 0,82 ponto percentual ao ano em taxas para adquirir imóveis nas linhas Carteira Hipotecária e Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

Para Home Equity, o banco reduzirá as taxas de 1,38% ao mês para 1,34% ao mês na faixa mínima, e de 1,80% para 1,76% ao mês na faixa máxima.

Na linha de financiamento de veículos, a taxa saí de 0,77% ao mês para 0,60% ao mês na faixa mínima. Tanto no crediário quanto no setor de agronegócio, o banco também aplicará as reduções.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram. Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas. Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas