IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcasts do UOL estão entre os melhores de 2019 na Apple e no Spotify

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/12/2019 12h07

O Spotify e a Apple Podcast, duas das principais plataformas de podcast do mundo, divulgaram esta semana a lista de programas mais escutados pelos seus ouvintes. O Poucas, com Cauê Moura, está entre os dez podcast mais ouvidos no Spotify em 2019. O UOL Entrevista foi escolhido como um dos melhores podcasts do ano pela Apple Podcast.

O Poucas é comandado pelo influenciador Cauê Moura, que realiza o programa sob o selo MOV.Show no UOL. A versão em áudio é publicada semanalmente no Spotify. Cauê conversou em 2019 com muitos influenciadores como Cid Não Salvo, Pirulla e Pipocando; humoristas como Rafinha Bastos, Thiago Ventura e Maurício Meirelles; e filósofos como Mário Sérgio Cortella e Leandro Karnal. O jornalista e colunista do UOL Reinaldo Azevedo e o médico Drauzio Varella também foram entrevistados.

No podcast UOL Entrevista, o ouvinte pode ouvir a íntegra de todas as entrevistas feitas por repórteres e colunistas do UOL. Desde agosto, quando foi lançado, cerca de 50 entrevistas já foram publicadas.

Os entrevistados são dos mais variados segmentos da sociedade. Artistas como Anitta, Emicida, Joelma e Leonardo foram entrevistados.

Na política, é possível ouvir a íntegra de entrevistas com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com os ministros do governo Bolsonaro, Ricardo Salles (Meio-Ambiente) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

No esporte, Felipe Luís, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo, e Arnaldo Cezar Coelho, ex-comentarista de arbitragem da Globo também foram entrevistados.

Onde ouvir

Você pode ouvir os programas produzidos pelo UOL na página de podcasts. Os shows também estão disponíveis em diversos tocadores como Spotify, Apple Podcast, Castbox e Google Podcast. É possível também acompanhar os programas nos canais do UOL, do UOL Esporte, de Universa e de Viva Bem no YouTube.