IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #14: João Branco, diretor de marketing do McDonald's

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/12/2019 04h01

João Branco, diretor de marketing do McDonald's no Brasil, é o entrevistado do podcast Mídia e Marketing, publicado hoje (17).

Na conversa, o executivo fala sobre a inauguração da loja 1.000 do McDonald's, realizada no mês passado, em São Paulo, e aborda o crescimento de hamburguerias artesanais e "gourmet" no Brasil.

João ainda aborda o histórico de provocações entre o McDonald's e Burger King. "Para chegarmos ao faturamento do Mc, precisamos somar o faturamento dos segundo, terceiro, quarto e quinto colocados no fast food nacional. Nosso principal concorrente, hoje, é o sofá das casas das pessoas", declarou (no programa disponibilizado acima, o tema é abordado a partir de 16:25).

O podcast Mídia e Marketing do UOL, com foco em propaganda e criatividade, tem conversas com comandantes de agências, vice-presidentes e diretores de marketing de anunciantes, diretores de criação, empreendedores e executivos de start-ups. Os programas são publicados todas às terças-feiras.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts. Para ouvir estes e outros programas, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.