IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BC quer que banco dê desconto se cliente fizer curso de educação financeira

Cliente de banco trocará pontos de curso de educação por desconto, em programa semelhante ao de milhas aéreas - Getty Images/iStockphoto/Pogonici
Cliente de banco trocará pontos de curso de educação por desconto, em programa semelhante ao de milhas aéreas Imagem: Getty Images/iStockphoto/Pogonici

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

09/01/2020 12h45

Resumo da notícia

  • BC e Febraban lançarão plataforma de educação financeira para clientes
  • Cliente terá conta personalizada e receberá pontos se fizer cursos
  • Os pontos poderão ser trocados por descontos em produtos financeiros e tarifas
  • Plataforma será lançada até junho

O BC (Banco Central) e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) lançarão até junho uma plataforma de educação financeira para os clientes bancários. Eles terão contas personalizadas e um programa de pontos, semelhante ao de milhas.

Na medida em que fazem os cursos, os clientes receberão pontuação que poderá ser trocada por descontos em produtos financeiros e tarifas. O diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do BC (Banco Central), Mauricio Moura, afirmou que os pontos serão um certificado de que os clientes receberão para ter acesso a condições diferenciadas.

"Também está em estudo que os birôs de crédito tenham acesso aos pontos para que isso tenha impacto positivo na nota de crédito do cliente no cadastro positivo. A plataforma ainda está em fase de desenvolvimento e será divulgada no primeiro semestre desse ano pela Febraban e pelo BC", disse.

Segundo ele, a iniciativa do BC e da Febraban fazem parte do acordo assinado entre as duas que resultou no mutirão de renegociação de dívidas. A ideia é que o uso de tecnologia possa impulsionar as ações de educação financeira para alcançar o maior número de clientes.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.

Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Tarifa bancária começa a valer em todo o país

Band Terra Viva