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Consumidor alega ter encontrado faca dentro de pacote lacrado de frango

A empresa disse ao jornalista  que lamenta o ocorrido e que a situação "foge completamente do nosso padrão de qualidade" - Reprodução/Twitter
A empresa disse ao jornalista que lamenta o ocorrido e que a situação "foge completamente do nosso padrão de qualidade" Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

15/01/2020 17h47

O jornalista Gabriel Fuhrmann, de São Paulo, denunciou ontem nas redes sociais ter encontrado uma faca dentro de um pacote de filés de frango congelados da Seara.

O consumidor alega ter comprado o pacote lacrado em um supermercado. Ele publicou uma série de fotos e vídeos do objeto, uma faca de ponta fina e cabo branco que parece usada e suja.

"O que eu faço com isso, Seara?" questionou, no Twitter. Ele reclamou, ainda, que ao buscar explicações teve o telefone encerrado pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa. "O SAC de vocês está desligando na minha cara".

Na sequência, ele contou que contatou a empresa também via Facebook e compartilhou capturas de tela mostrando a resposta da Seara naquela rede social, de forma privada.

A empresa disse a ele que lamenta o ocorrido e que a situação relatada "foge completamente do nosso padrão de qualidade".

"A Seara entrou em contato comigo por telefone, vão mandar uma gerente de qualidade para analisar o caso aqui em casa amanhã", anunciou Gabriel, pouco depois de enviar seus dados pessoais via Facebook para a empresa.

O Procon-SP chegou a responder às publicações de Gabriel Fuhrmann no Twitter, alertando que, em casos como este, em que o produto se encontra "impróprio ao consumo", o fabricante ou o comerciante deve substituir o produto.

Segundo o órgão, o consumidor pode, ainda, optar por ser ressarcido do valor do item.

Procurada pelo UOL, a Seara afirmou por meio de nota que "adota rígidos controles de qualidade e está apurando o assunto com rigor e urgência".

"A companhia entrou em contato com o consumidor, que aceitou receber a visita técnica para investigação e providências. A empresa reforça seu comprometimento com a qualidade de seus produtos e com o respeito aos seus consumidores e seu total compromisso com o Código de Defesa do Consumidor", diz o comunicado.