IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Star Wars, Toy Story, Rick & Morty: as citações dos anúncios do Super Bowl

Do UOL, em São Paulo

02/02/2020 23h20Atualizada em 03/02/2020 09h32

Os intervalos comerciais da final do futebol americano, o Super Bowl, são uma atração à parte. Gente famosa, paródias e referências a desenhos, filmes e séries, como Toy Story, Star Wars, Star Trek e Rick and Morty foram alguns dos destaques da edição 2020.

Um exemplo foi o rapper Lil Nas X. Depois de viralizar na internet com "Old Town Road", ele estrelou o comercial do Doritos (veja o vídeo no começo deste texto). Na peça publicitária, ambientada no Velho Oeste americano, ele e o ator Sam Elliott batalham dançando por um pacote de Doritos Cool Ranch. O vencedor? Lil Nas X... E, claro, seu cavalo.

Cantada em parceria com Billie Ray Cyrus, "Old Town Road" já ultrapassa incríveis 430 milhões de visualizações no YouTube.

Walmart faz referências a Star Trek, MIB e Star Wars

O comercial do Walmart (veja acima) é um prato cheio para quem gosta de ficção científica. A peça publicitária traz referências a Star Trek, MIB: Homens de Preto, A Chegada, Star Wars e até Marvin, o marciano.

A nave Enterprise, de Star Trek, é a primeira a aparecer. Depois, chegam os personagens de Lego: O Filme e Buzz Lightyear, de Toy Story.

Até Marvin, o marciano, sucesso da Looney Tunes, faz sua aparição. No comercial, ele visita uma unidade do Walmart para buscar suas compras usando um braço de robô. "Ô, Deus, sustento!", diz.

A peça ainda traz os personagens de Marte Ataca! e R2-D2 e C-3PO, droides da saga Star Wars.

Rick and Morty no comercial da Pringles

Os fãs de Rick and Morty foram lembrados no comercial da Pringles exibido hoje durante o intervalo do Super Bowl LIV.

No anúncio, Rick e Summer estão assistindo a um comercial da marca quando Morty chega carregando várias embalagens de Pringles. Morty parece obcecado pela variedade de sabores das batatas fritas, como pizza, churrasco e pimenta jalapeño, e Rick logo percebe que ele era, na verdade, um robô.

Antes que a sala de estar seja invadida por mais robôs Morty, a ficha de Rick e Summer cai: eles estão presos em um...anúncio de Pringles. É quase como uma paródia de A Origem.

Girl power e diversidade marcam comercial da Microsoft

Katie Sowers está fazendo história como a primeira mulher e pessoa abertamente gay a treinar um time no Super Bowl. E o comercial da Microsoft para o intervalo da partida, chamado "Be The One", veio para contar a história dela.

O comercial destaca como o pioneirismo de Sowers abriu caminho para outras mulheres na NFL. "Só é preciso uma", diz a treinadora enquanto fotos de meninas vestindo uniformes de futebol passam na tela. "E isso abre a porta para muitas".

Budweiser e o "típico americano"

Comercial da Budweiser quer acabar com o estereótipo americano

A Budweiser se esforçou para dar novos significados a estereótipos normalmente associados de forma negativa aos americanos.

O comercial apresentado durante o intervalo do Super Bowl LIV descreve um "típico americano" mostrando cenas que sobrepõem estereótipos negativos de americanos com imagens de pessoas fazendo o bem, tudo para desafiar os espectadores a ver o mundo sob uma ótica diferente.