IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Azul e portuguesa TAP celebram acordo de cooperação comercial

Agora, as empresas poderão compartilhar receitas nas rotas entre Brasil e Europa e realizar ações de marketing de forma conjunta - Vinícius Casagrande/UOL
Agora, as empresas poderão compartilhar receitas nas rotas entre Brasil e Europa e realizar ações de marketing de forma conjunta Imagem: Vinícius Casagrande/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/02/2020 20h29

A companhia aérea Azul celebrou hoje um acordo de cooperação comercial com a TAP (Transportes Aéreos Portugueses S.A.). Agora, as empresas poderão compartilhar receitas nas rotas entre Brasil e Europa e realizar vendas e ações de marketing de forma conjunta.

"Estamos muito satisfeitos com o fortalecimento de nossa parceria com a TAP. Por meio deste acordo, ofereceremos mais opções de voos, tarifas competitivas e maior acesso a destinos europeus e brasileiros para nossos clientes", prometeu Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul, em nota.

O acordo, ainda segundo a aérea brasileira, deve contribuir para o aumento da conectividade entre o mercado brasileiro e o mercado europeu, além de oferecer maior conveniência para passageiros que voam entre os continentes.

Adicionalmente, ambas as empresas poderão alinhar seus programas de fidelidade, fortalecendo sua presença no mercado.

A implementação do acordo, porém, ainda está sujeita a aprovações de autoridades de concorrência e regulatórios.