IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

SP: Queda de vendas no varejo no dia da chuva foi de 20%, avalia associação

Alagamento na Avenida Cruzeiro do Sul, no sentido de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo - HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO CONTEÚDO
Alagamento na Avenida Cruzeiro do Sul, no sentido de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo Imagem: HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO CONTEÚDO

DO UOL, em São Paulo

13/02/2020 13h33

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) avalia que a queda nas vendas no varejo na última segunda-feira, dia mais afetado pela chuva na capital paulista, foi de 20% em relação à segunda anterior.

A análise foi feita a partir de dados preliminares da Boa Vista Serviços. Ainda segundo a ACSP, a queda em relação a igual dia da semana do ano passado (11/2) foi de 18%.

"Os números refletem o recuo das vendas, mas os prejuízos foram muito maiores. Não só o varejo ficou prejudicado, mas também o setor de serviços e a indústria, que apresentaram baixa em suas atividades", diz Marcel Solimeo, economista da ACSP.

A associação ainda demonstra preocupação com o restante do mês, já que fevereiro é mais curto do que os demais, além de abrigar o feriado de Carnaval.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.

Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas