IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Loraine Ricino, diretora de mkt da Gol: "O avião é um extrato da sociedade"

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/02/2020 04h01

Loraine Ricino, diretora de marketing da Gol Linhas Aéreas, é a entrevistada do podcast Mídia e Marketing desta semana.

No papo, a executiva fala sobre as iniciativas de segurança e tecnologia que a empresa tem trabalhado. "A tecnologia veio para nos ajudar a sermos humanos melhores. Precisamos lidar com frustrações e alegrias o tempo todo, por exemplo. Tem de tudo dentro de um voo. O voo é extrato da sociedade. É um BBB (citando o programa da Rede Globo)", diz a executiva (no vídeo acima, o trecho está a partir dos 7:22).

Loraine também relembra as ações que a marca fez para a Copa América de futebol, no ano passado. Em destaque, a parceria com o narrador Galvão Bueno. "Você fecha o olho, ouve a voz dele e lembra de Fórmula 1 e de futebol. Tem gente que gosta e tem gente que não gosta do Galvão. Mas todo mundo gostou da ação" (a partir de 19:01).

Em julho do ano passado, a companhia aérea fez uma ação com o narrador: a voz de Galvão anunciava que os voos da Gol passariam a ter TV ao vivo. Foi a primeira vez que Galvão Bueno faz este tipo de ação. Ele participou de pouquíssimos comerciais em sua carreira. Em 1982, por exemplo, narrou uma corrida de carrinhos de rolimã em um comercial de Kichute.

O podcast Mídia e Marketing do UOL, com foco em propaganda e criatividade, tem conversas com comandantes de agências, vice-presidentes e diretores de marketing de anunciantes, diretores de criação, empreendedores e executivos de start-ups. Os programas são publicados todas às terças-feiras.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.