Topo

Tímido crescimento do PIB gera memes com Paulo Guedes: "Pibinho"

O presidente Jair Bolsonaro, ao lado dos ministros Paulo Guedes (Economia), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (GSI) e do presidente da Caixa, Pedro Guimarães Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Colaboração para o UOL

04/03/2020 11h35

Apesar do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) no Brasil no primeiro ano de mandato de Jair Bolsonaro (sem partido), o número ainda ficou abaixo dos anos anteriores. A tímida evolução na economia culminou em memes e zoeiras nas redes sociais.

O PIB de 2019 cresceu 1,1% em relação ao ano anterior, porém o avanço ainda ficou abaixo da evolução do Governo Temer nos anos de 2017 e 2018, quando a economia brasileira registrou 1,3%. Após a divulgação dos dados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), não demorou muito para o 'pibinho', termo criado no Governo Dilma, ser um dos assuntos mais falados no Twitter.

Muitos internautas ironizaram nos comentários o primeiro ano de mandato do Governo Bolsonaro, sobretudo o Ministro da Economia, Paulo Guedes, homem de confiança do presidente.

Veja a repercussão na web:

Relacionadas

O resultado do PIB 2019 serviu até como dica de cantada... fica a dica.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tímido crescimento do PIB gera memes com Paulo Guedes: "Pibinho" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia