IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UNIVERSA e Rafa Brites lançam programa com dicas sobre autoliderança

12/03/2020 04h00

Estreia nesta quinta-feira Rafa Blitz, o novo programa semanal de UNIVERSA, a plataforma feminina do UOL.

O projeto traz a apresentadora Rafa Brites em seu novo papel, o de influenciadora de jornadas.

Desde que deixou para trás uma bem-sucedida carreira na televisão, Rafa passou a aprofundar os estudos sobre autoliderança - método que ajuda as pessoas a tomar as rédeas das próprias vidas e que passar por identificar desejos pessoais e tornar os sonhos metas possíveis de ser realizadas. Para Rafa, o segredo está em racionalizar as decisões que tomamos sob o controle das emoções.

Ciúme excessivo, fim de um relacionamento, dificuldade em lidar com a sogra? "Conte até cinco, de trás pra diante, e tente analisar os fatos de forma sensata", ensina a influenciadora. Cada um dos vídeos do Rafa Blitz vai se debruçar sobre uma dessas questões aparentemente simples mas que consomem as energias de muitas mulheres. Ao mesmo tempo em que desconstrói os problemas, Rafa oferece as ferramentas para lidar com eles de maneira coerente.

"Rafa Brites tem a cara de UNIVERSA. Bem resolvida, entende como ninguém o que é ser uma mulher desse nosso tempo e ainda inspira a todas nós. Pra ela, não tem nada que não se possa conseguir. É só organizar direitinho que dá", diz Marina Bessa, editora-chefe do canal.

Cada episódio terá cerca de 8 minutos e será veiculado nas redes sociais de UNIVERSA: além do canal de YouTube, que conta com 466 mil inscritos, os vídeos também serão disponibilizados no Instagram, no Facebook e no Twitter da marca. Produzido por MOV, a produtora de vídeos do UOL, o programa tem coordenação de Felipe Aliferi e Laís Andrecioli, e roteiro de Isabella Giordano.