IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bolsonaro diz que Guedes trabalha para zerar impostos de produtos médicos

13.mar.2020 - O presidente Jair Bolsonaro  - Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo
13.mar.2020 - O presidente Jair Bolsonaro Imagem: Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

18/03/2020 11h48

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje que o ministro da Economia, Paulo Guedes, trabalha para zerar os impostos que incidem sobre produtos médicos e hospitalares por causa do novo coronavírus.

"O ministro Paulo Guedes trabalha na desoneração de produtos médicos e hospitalares para conter a disparada de preços dos itens de combate a epidemia do coronavírus. Na prática, zerar os impostos sobre 67 produtos, que vão da máscara cirúrgica ao álcool em gel", escreveu o presidente em sua conta o Twitter.

Bolsonaro também mencionou estudo para liberação de mais saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e retardar o recolhimento de impostos sobre a folha de pagamentos para dar fôlego a empresas.

Ele também lembrou que o governo já anunciou a antecipação para abril de metade do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS, que normalmente acontece em agosto, além da suspensão por 120 dias da prova de vida para segurados do INSS.

Na semana passada, Guedes já havia afirmado que iria zerar os tributos de importação de produtos médicos para auxiliar no combate ao coronavírus e que "examinava" liberar mais saques do FGTS.

Balanço divulgado ontem pelo Ministério da Saúde mostra que o número de casos confirmados de covid-19 subiu para 291 no Brasil. Há 8.819 casos suspeitos.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.

Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas