IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Fechada, Disney doa alimentos de parques a pessoas de baixa renda

Divulgação/Walt Disney World Resort
Imagem: Divulgação/Walt Disney World Resort

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 19h15Atualizada em 24/03/2020 19h19

Sem receber público para conter a disseminação do novo coronavírus, a Disney decidiu doar o estoque excedente de alimentos dos parques ao Second Harvest Food Bank, na Flórida, que atende a pessoas de baixa renda.

Entre os itens doados, segundo a administração, estão saladas frescas, verduras e refeições quentes. "Sentimos muito orgulho e ficamos felizes quando vemos o caminhão 'Disney Harvest' fazendo entregas na comunidade. E somos muito gratos pela equipe que faz essas doações acontecerem", disse Tajiana Ancora-Brown, diretora de Assuntos Externos no Walt Disney World Resort.

A preparação para a doação começou no último fim de semana. O excesso de estoque de laticínios, frutas, vegetais, produtos embalados e refeições foi levado ao Second Harvest, que transferiu os itens para despensas e centros de distribuição em todo o condado de Orange, onde fica a cidade de Orlando.

Harald Herrmann, CEO do Second Harvest, agradeceu à Disney pelo gesto. "As doações de alimentos, especialmente não-perecíveis, serão importantes nas próximas semanas para servir às pessoas da nossa comunidade afetadas pela crise da covid-19", lembrou.

Tanto a Disneyland, na Califórnia, como o Walt Disney World mantêm um compromisso de reduzir o desperdício de comida e fazem doações regulares de alimentos não utilizados nos parques. Anualmente, segundo a Disney, são doadas 1,2 milhões de refeições ao Second Harvest Food Bank.