IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Crocs doa 10 mil pares para profissionais da saúde na luta contra covid-19

Segundo CEO, funcionários pediram sapatos pois são fáceis de manter higienizados - Divulgação
Segundo CEO, funcionários pediram sapatos pois são fáceis de manter higienizados Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/03/2020 14h30

A fabricante Crocs anunciou que vai destinar cerca de 10 mil pares do seu famoso sapato por dia para funcionários da área de saúde que estão atuando em meio à pandemia de coronavírus.

As remessas estão sendo entregues diariamente em hospitais norte-americanos, mas os profissionais podem entrar na fila de pedido gratuito no site disponibilizado pela empresa. O CEO da Crocs, Andrew Rees, em entrevista à CNN, nos EUA, que a doação vai durar até acabarem todos os estoques.

"Esses trabalhadores têm nosso mais profundo respeito, e somos honrados por podermos atender suas chamadas e fornecer o que pudermos para ajudar durante esse período sem precedentes", disse o executivo.

Por ser feito de um material semelhante com a borracha, o Crocs é à prova d'água e pode ser facilmente limpo, uma demanda dos profissionais da saúde. "Eles solicitaram especificamente nossos sapatos, em um esforço para proporcionar facilidade aos pés e facilidade de raciocínio, pois eles precisam da capacidade de limpar facilmente antes de voltarem para casa para suas famílias", disse Rees.