IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Exame aponta que Paulo Guedes não tem coronavírus, diz ministério

Paulo Guedes recebeu o resultado do exame para coronavírus no dia 20 de março - Pedro Ladeira/Folhapress
Paulo Guedes recebeu o resultado do exame para coronavírus no dia 20 de março Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/03/2020 17h15

O Ministério da Economia anunciou hoje que o exame feito pelo ministro Paulo Guedes deu negativo para a presença do novo coronavírus em seu organismo.

Segundo um comunicado distribuído à imprensa, o teste foi realizado no último dia 18 no posto de atendimento do Palácio do Planalto, e o material foi enviado pelo Hospital das Forças Armadas para o instituto Fiocruz no dia seguinte.

A nota ainda informa que Guedes recebeu o resultado na sexta-feira passada, dia 20. "Para evitar especulações, o ministro Paulo Guedes reforça seu compromisso com a transparência e informará a sociedade o resultado de qualquer outro exame se houver necessidade", afirmou o ministério.

Apesar de já saber que o teste havia indicado um resultado negativo, o ministro Paulo Guedes, que faz parte do grupo de risco da covid-19, tem trabalhado no Rio de Janeiro por cautela. Todos os compromissos nos últimos dias foram feitos por meio de videoconferência.

MINISTÉRIO DA ECONOMIA
NOTA À IMPRENSA

O Ministério da Economia informa que o ministro Paulo Guedes testou negativo para o Novo Coronavírus (Covid-19). O exame foi realizado na quarta-feira (18) no posto de atendimento do Palácio do Planalto. O material foi enviado pelo Hospital das Forças Armadas (HFA) para a Fiocruz no dia seguinte. O ministro recebeu o resultado na sexta-feira (20).
Para evitar especulações, o ministro Paulo Guedes reforça seu compromisso com a transparência e informará a sociedade o resultado de qualquer outro exame se houver necessidade.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL