IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Com estoque alto, dona da Itaipava anuncia férias para 10 mil trabalhadores

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/03/2020 15h07

O Grupo Petrópolis, dono das marcas de cerveja Itaipava, Crystal e Petra, anunciou hoje (30) que dará férias coletivas a 10 mil funcionários. A medida pretende "evitar demissões e readequar estoques por conta do fechamento temporário de bares e restaurantes", que sofrem com as medidas de combate à pandemia de coronavírus em todo o Brasil.

"Devido à queda no consumo de cerveja no país, por conta do fechamento dos bares e restaurantes, o Grupo Petrópolis vai promover ações de readequação de suas atividades e de seus 28 mil trabalhadores" informou a empresa, em nota.

Segundo a cervejaria, os estoques estão em alta e, com isso, "a produção será feita seguindo o cronograma das linhas de envase de cada fábrica". No momento, a companhia possui produtos suficientes para o atendimento dos supermercados e pontos de venda que seguem abertos.

Desde o início da pandemia, cerca de 20% dos funcionários já trabalham em regime de home office ou foram afastados preventivamente por estarem no grupo de risco da doença causada pelo coronavírus, a Covid-19.

O Grupo Petrópolis possui sete fábricas (Alagoinhas-BA, Boituva-SP, Bragança Paulista-SP, Itapissuma-PE, Petrópolis-RJ, Teresópolis-RJ e Rondonópolis-MT), e mais de 180 unidades de distribuição espalhadas pelo país. A companhia diz que mantém expectativas positivas no país e na capacidade de retomada, quando o momento for adequado.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instags.ram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataforma.