IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Coronavírus: BRF doa R$ 50 milhões em alimentos e insumos médicos

Do UOL

01/04/2020 15h32

A empresa alimentícia BRF doará R$ 50 milhões em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social para ajudar no combate à crise do coronavírus.

"A iniciativa contempla cerca de 60 hospitais em 50 cidades de nove estados brasileiros", disse a companhia, em nota. "Somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações deverão favorecer mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de cerca de 2,5 milhões de refeições pelos próximos três meses".

A BRF afirmou, ainda, que pretende estender a iniciativa para outros países em que atua, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.

Manutenção de empregos

Outra promessa da BRF é manter empregos durante abril e maio, mesmo durante a pandemia. A companhia também está contratando mais de 2 mil pessoas, incluindo terceirizados, para manter a operação.

"Vamos fazer tudo o que for possível para proteger nossas pessoas, suas famílias e para ajudar a população a superar o mais rapidamente possível as consequências da covid-19", disse o CEO da BRF, Lorival Luz.