IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Com novo coronavírus, cerveja Corona deixará de ser vendida no México

Atividade foi considerada não essencial dentro das estratégias de enfrentamento do novo coronavírus - Edgard Garrido/Reuters
Atividade foi considerada não essencial dentro das estratégias de enfrentamento do novo coronavírus Imagem: Edgard Garrido/Reuters

Do UOL*, em São Paulo

03/04/2020 11h27

O grupo mexicano Modelo, fabricante da cerveja Corona, anunciou que vai interromper a produção e a comercialização dela e de outros produtos no México por causa da pandemia do novo coronavírus. No Brasil, a comercialização continua igual.

O Modelo, que faz parte do grupo cervejeiro Anheuser-Busch InBev, opera 11 cervejarias no México.

Seguindo as determinações do governo mexicano, as atividades comerciais ficam suspensas até, no mínimo, 30 de abril, já que elas não se enquadram como essenciais no momento.

Segundo o comunicado, o processo de suspensão das operações será concluído neste domingo.

O grupo ressaltou também que está tomando as medidas necessárias para cumprir as estratégias adotadas pelo governo federal para o enfrentamento do novo coronavírus.

O México declarou emergência de saúde e suspendeu várias atividades após os casos de covid-19 ultrapassarem 1 mil. Apenas alguns setores, como o agronegócio, poderão continuar funcionando.

*Com informações do New Yor Times