IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Família de homem morto por covid-19 entra em guerra contra Walmart nos EUA

Supermercado Walmart - Getty Images
Supermercado Walmart Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 17h55

A família de Wando Evans, um funcionário do Walmart que morreu em decorrência da covid-19 no estado de Illinois, nos Estados Unidos, abriu processo contra a empresa. Segundo a agência Reuters, a acusação é de que a companhia não teria fornecido aos trabalhadores materiais sanitários e de proteção contra o novo coronavírus.

Os documentos do processo alegam que a loja do Walmart na região sul de Chicago não estaria apropriadamente limpa, e os funcionários não teriam recebido máscaras, luvas, panos e outros equipamentos de proteção.

Evans morreu em 25 de março; quatro dias depois, outro empregado da mesma loja foi a óbito após complicações causadas pela covid-19. Por isso, os familiares do primeiro acusam a empresa de negligência.

O Walmart, no entanto, se defende. "Nós tomamos muitas medidas pelo país para proteger nossos associados e consumidores, incluindo medidas adicionais de limpeza, marcações de distanciamento social no chão e limitação de número de clientes na loja ao mesmo tempo", explicou a companhia à Reuters.