IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Lembra dos Tazos? Brinquedo volta com Dani Alves como garoto-propaganda

Jan.1997 - A febre da "Tazo Mania", os pequenos discos colecionáveis que vinham nos salgadinhos da Elma Chips - Divulgação
Jan.1997 - A febre da "Tazo Mania", os pequenos discos colecionáveis que vinham nos salgadinhos da Elma Chips Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 12h13

Quem foi criança ou adolescente na década de 1990 vai se lembrar dos Tazos, aquele brinquedinho - uma espécie de disco - que funcionava tanto para colecionar suas imagens preferidas quanto para desafiar os amigos, na tentativa de tomar os objetos deles. Em tempos de quarentena por conta do coronavírus, os Tazos voltaram.

O anúncio veio nas redes sociais da Lay's, com o jogador de futebol Daniel Alves como garoto-propaganda. O lateral do São Paulo gravou brincando com os Tazos e informando que eles voltaram a ser vendidos junto com as batatas.

"Eu sei que tem muito craque de Tazo por aí e é você que eu estou convocando. Agora é hora de você virar técnico e me ajudar a ser um craque também. Dá um reply aí com a sua dica", disse Alves, que no vídeo brinca que não tem talento para jogar os Tazos, mas que vai aceitar dicas de seus novos "técnicos".

Os Tazos ficaram famosos vendidos junto a produtos da Elma Chips, Ping Pong e Buzzy e têm como origem um jogo de cartas japonês.

No Brasil, viraram febre com personagens como os da Looney Tunes, Animaniacs, Pokemón, Bob Esponja e outros.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Veja quem tem direito ao saque do fundo PIS/Pasep

UOL Notícias