IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL Debate reúne parlamentares governistas para discutir crise

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 04h00

Na segunda-feira (13), às 13h, o UOL Debate continua a discutir com nomes da política nacional os rumos do país ao atravessar a crise provocada pela pandemia do coronavírus. O programa, desta vez, receberá parlamentares da ala governista. Estão confirmadas as presenças dos seguintes convidados:

  • Osmar Terra (MDB-RS): médico, deputado federal e ex-ministro da Cidadania do governo de Jair Bolsonaro (sem partido)
  • Eduardo Gomes (MDB-TO): senador e líder do governo no Congresso
  • Major Vitor Hugo (PSL-GO): deputado federal e líder do governo na Câmara
  • Carla Zambelli (PSL-SP): deputada federal
  • Coronel Tadeu (PSL-SP): deputado federal e integrante da chamada "bancada da bala" no Congresso

A mediação será feita pelo colunista Tales Faria. O encontro será transmitido na home do UOL, no canal do UOL no YouTube e também nos perfis do UOL no Twitter e no Facebook.

Na última quarta (8), o UOL Debate foi com representantes da oposição. Fernando Haddad (PT), Manuela d'Ávila (PCdoB), Guilherme Boulos (PSOL) e o deputado federal Alessandro Molon (PSB) abordaram temas como eleições e economia, críticas a Bolsonaro na condução do país e preparação da sociedade para uma volta à normalidade.

No dia seguinte (9), o programa recebeu políticos alinhados à direita, mas que não pouparam críticas ao presidente: a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), o senador Major Olímpio (PSL-SP) e o empresário João Amoêdo (Novo).

O UOL Debate reúne especialistas e nomes conhecidos do público para abordar o impacto da desaceleração da economia sobre as pessoas e as empresas, a reação dos governos aos enormes desafios impostos pelo coronavírus, os efeitos de uma sociedade em quarentena para a saúde mental e a educação das crianças, como esportistas e artistas estão lidando com a crise e as perspectivas para seus campos de atuação, entre outros temas.