IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CNI lança calculadora para ajudar em acordos de redução de jornada

Calculadora aula matemática educação financeira - Getty Images/iStockphoto
Calculadora aula matemática educação financeira Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 11h15

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou uma calculadora online para ajudar empresas e empregados a simular acordos de redução de jornada e salário de acordo com a MP 936.

A ferramenta auxilia e informa os valores que serão pagos pelo empregador e da ajuda compensatória que o trabalhador vai receber.

"As alternativas trazidas pela MP 936 são de extrema importância para que empresas de todos os portes possam atravessar o período de acentuada queda nas receitas mantendo-se ativas e preservando-se o maior número de empregos possível", afirma o presidente do CNI, Robson Braga de Andrade. "Essa calculadora é uma forma de auxiliar aqueles que precisam recorrer à redução de jornada e de salário e estavam à procura de uma ferramenta simples, intuitiva e gratuita".

A calculadora também ajuda empresas que se encontram em dificuldades econômicas no cálculo para suspensão de contrato de trabalho dos empregados. A ferramenta calcula os valores a serem pagos pela empresa e pelo governo, além de mostrar o salário que o trabalhador vai receber.