IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo quer novas linhas de crédito para pequenas empresas, diz secretário

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 16h04

O Ministério da Economia está trabalhando e uma linha especial de crédito para micro e pequenas empresas, afirmou hoje o secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, em entrevista ao UOL.

Segundo Guaranys, o programa já está sendo discutido entre governo e Congresso e será desenvolvido em parceria com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento).

"Estamos trabalhando no programa para micro e pequenas empresas, que têm mais dificuldade de pegar crédito", anunciou, sem dar detalhes. O secretário não informou a previsão de quando a medida entra em prática.

Guaranys disse, ainda, que o governo apoia a criação de um fundo de R$ 15,9 milhões para micro e pequenas empresas, aprovada ontem pela Câmara dos deputados.

"Esse projeto conta com apoio do Ministério da Economia. Não posso afirmar sobre todos os artigos, mas no geral sim, inclusive esteve na nossa pauta hoje", falou.

O texto que cria o Pronampe (Programa Nacional de Apoio à Microempresa e Empresas de Pequeno Porte) ainda voltará ao Senado porque teve trechos modificados pela Câmara.