IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Especialistas debatem limites do uso de celulares para monitorar a covid-19

Do UOL, em São Paulo

28/04/2020 19h36

Nesta quarta-feira (29), às 13h, o UOL Debate vai tratar do índice de isolamento social que estamos alcançando nacionalmente e dos limites para o uso de dados pessoais para este fim. O monitoramento constante da geolocalização dos celulares de milhões de brasileiros é um problema ou uma solução?

Para discutir sobre o assunto, convidamos:

  • Rafael Zanatta, fundador do Data Privacy (que fez o guia de boas práticas) e ex-IDEC
  • Laura Schertel, professora do Direito Civil da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP)
  • Maria Cecília Oliveira Gomes, pesquisadora e líder de Projeto de Proteção de Dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP)
  • Renato Vieira Caovilla, advogado especialista em proteção de dados
  • André Ferraz, CEO da In Loco

O debate terá como mediador Carlos Affonso Souza, diretor do Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio de Janeiro, professor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e blogueiro de Tilt.

O encontro será transmitido ao vivo na home do UOL, no canal do UOL no YouTube e também nos perfis do UOL no Twitter e no Facebook.

O UOL Debate reúne especialistas e nomes conhecidos do público para abordar como enfrentar os problemas de saúde gerados pela Covid-19, o impacto da desaceleração da economia sobre as pessoas e as empresas, a reação dos governos aos enormes desafios impostos pelo coronavírus, os efeitos de uma sociedade em quarentena para a saúde mental e a educação das crianças, como esportistas e artistas estão lidando com a crise e as perspectivas para seus campos de atuação, entre muitos outros temas.