IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Caixa tem fila até para quem tenta entrar no app dos R$ 600 pelo celular

Adriana Toffetti/A7 Press/Estadão Conteúdo
Imagem: Adriana Toffetti/A7 Press/Estadão Conteúdo

Ricardo Marchesan

Do UOL, em São Paulo

31/05/2020 04h00

A dificuldade para acessar o auxílio emergencial de R$ 600 é tão grande que há fila até para entrar no aplicativo do celular. O aplicativo Caixa Tem, usado por beneficiários do auxílio para movimentar o dinheiro da poupança digital, tem uma fila de espera para acesso, caso muitos usuários estejam tentando entrar ao mesmo tempo.

De acordo com a Caixa, a espera virtual foi configurada para permitir no máximo 5.000 usuários por minuto, "para garantir uma ótima experiência para a utilização do aplicativo".

O banco afirma que a capacidade de acessos simultâneos foi ampliada na nova versão do aplicativo, que está disponível para atualização desde o dia 27 de abril.

"Essa configuração [de limite de 5.000 pessoas por minuto] está garantindo a estabilidade do serviço com uma espera média máxima de apenas um minuto", afirma o banco.

Beneficiários relatam, porém, que em alguns casos o tempo de espera pode ser bem maior, principalmente durante horários de pico de uso do aplicativo.

Saque da 2ª parcela já começou

O aplicativo Caixa Tem é necessário para que o beneficiário movimente os valores que recebeu na poupança digital do auxílio. Ele é usado para pagar contas, como boletos, além de gerar o cartão de débito virtual, para fazer compras pela internet em lojas credenciadas.

O aplicativo também é necessário para transferir os valores para contas de outros bancos.

As transferências e saques em dinheiro da segunda parcela começaram a ser liberados no sábado (30). Isso será feito de acordo com um calendário, que segue o mês de aniversário.