IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL Debate: Especialistas discutem a luta antirracista no Brasil e nos EUA

O UOL Debate terá a presença de Stephanie Ribeiro, Tainá de Paula, Thiago Amparo e mediação de MM Izidoro - Arte/UOL
O UOL Debate terá a presença de Stephanie Ribeiro, Tainá de Paula, Thiago Amparo e mediação de MM Izidoro Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/06/2020 21h44

Manifestações contra a violência policial e o assassinato de pessoas negras eclodiram no Brasil e nos Estados Unidos no último fim de semana, em meio à pandemia do novo coronavírus. Nesta terça-feira (2), às 13h, o UOL Debate reúne especialistas para falar sobre a luta antirracista nos dois países neste contexto e para onde aponta o movimento atual.

O encontro será transmitido ao vivo na home do UOL, no canal do UOL no YouTube e também nos perfis do UOL no Twitter e no Facebook.

Estão confirmadas as presenças de Stephanie Ribeiro, escritora e arquiteta; Tainá de Paula, arquiteta, urbanista e ativistas de lutas urbanas, e Thiago Amparo, advogado e professor da Fundação Getúlio Vargas.

A mediação será do escritor e colunista de Ecoa, MM Izidoro.

O UOL Debate reúne especialistas e nomes conhecidos do público para abordar o impacto da desaceleração da economia sobre as pessoas e as empresas, a reação dos governos aos enormes desafios impostos pelo coronavírus, os efeitos de uma sociedade em quarentena para a saúde mental e a educação das crianças, como esportistas e artistas estão lidando com a crise e as perspectivas para seus campos de atuação, entre outros temas.