IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Botijão de gás pode ser comprado com cartão virtual ou por aplicativo

Com o aplicativo, os beneficiários não precisam pegar filas para efetuar saques e nem encostar em dinheiro dentro das lojas - Adriana Toffetti/A7 Press/Estadão Conteúdo
Com o aplicativo, os beneficiários não precisam pegar filas para efetuar saques e nem encostar em dinheiro dentro das lojas Imagem: Adriana Toffetti/A7 Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 22h25

Desde o dia 29 de maio, é possível usar o cartão de débito virtual do auxílio emergencial do governo em lojas físicas. Agora, também será possível usar o aplicativo Caixa Tem para comprar botijões de gás.

"Milhões de comércios aceitam pagamento direto pelo aplicativo. O beneficiário pode ir a farmácias, supermercados, postos de gasolina e agora, também, adquirir botijões de gás", explica Tatiana Thome, vice-presidente de governo da Caixa.

Com o aplicativo, os beneficiários não precisam pegar filas para efetuar saques e nem ter contato físico ou encostar em dinheiro dentro das lojas — o que evita a transmissão do novo coronavírus.

Para usar a ferramenta, é preciso baixar o aplicativo e selecionar a opção "Pagar na Maquininha". A câmera do celular vai abrir automaticamente, e deve ser apontada para o QR Code, o quadrado que aparece na maquininha.

Então, basta conferir o valor da compra e o estabelecimento e confirmar a transação. O valor é abatido do saldo total.

De acordo com a Caixa, o aplicativo já foi baixado 113,1 milhões de vezes, e a versão que permite compras em lojas físicas já movimentou mais de R$ 2,6 bilhões.