IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Azul vai reabrir bases de operação em julho e chegará a 240 voos diários

Empresa também pretende operar 23 novos voos em julho - DOUMENJOU Alexandre - MasterFilms
Empresa também pretende operar 23 novos voos em julho Imagem: DOUMENJOU Alexandre - MasterFilms

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 11h31Atualizada em 10/06/2020 12h19

A Azul anunciou hoje que vai reabrir seis bases de operação em todo o país a partir de julho. A empresa destacou que adotará protocolos de higiene durante a pandemia de coronavírus e vai oferecer alternativas para os passageiros que precisarem se locomover entre cidades. Ao todo, 242 voos devem ser operados.

A companhia aérea vai retomar as operações em Guarulhos (SP), Marília (SP) e Maceió (AL) no dia 06; João Pessoa (PB) e Maringá (PR) no dia 13; e Porto Seguro (BA) no dia 21 de julho. A decisão representa um acréscimo de 42% na malha que está ativa neste mês.

Além da reabertura, a empresa pretende operar 23 novos voos em julho. No Rio de Janeiro, estão previstas as rotas inéditas Santos Dumont-Recife e Santos Dumont-Cuiabá. Em Belo Horizonte, a Azul retoma ligações diretas para Guarulhos, Recife, Salvador, Brasília, Porto Seguro e Belém.

Já Recife terá ligação direta para Rio de Janeiro, Teresina, João Pessoa, Maceió, Guarulhos e Belo Horizonte. Enquanto isso, Manaus retomará as conexões com Belém e Porto Velho. Cuiabá deve ter voos para Campo Grande, Guarulhos e Rio.

Campinas (SP), principal base da empresa, terá voos para Porto Seguro, Maringá, Sinop, Chapecó e Marília.

"A malha que estamos construindo para julho fortalece a conectividade da Azul para todas as regiões do país, reconectando o Brasil por meio do modal aéreo. Sabemos que o transporte aéreo é essencial e fundamental para contribuir com a retomada da economia e estamos prontos para, junto com as novas medidas de higiene e protocolos sanitários, voar para cada região, garantindo a saúde de nossos clientes e tripulantes que precisam se deslocar entre as cidades", diz o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a empresa adotou protocolos de higiene, como reforço na limpeza das aeronaves, uso de máscaras e medição da temperatura dos tripulantes antes de cada turno.