IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Band-Aid anuncia curativos para diferentes tons de pele

Novas cores anunciadas pela marca de curativos para "abraçar a diversidade" - Divulgação/Instagram
Novas cores anunciadas pela marca de curativos para "abraçar a diversidade" Imagem: Divulgação/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/06/2020 15h19

A Band-Aid anunciou hoje que vai lançar curativos para diferentes tons de pele. A empresa do grupo Johnson & Johnson divulgou as novas cores que "abraçam a beleza da diversidade" em seu perfil no Instagram.

A marca oferece a mesma cor de tom de pele desde 1920. A escolha do bege pálido já foi questionada diversas vezes por pessoas que não se sentiam representadas.

"Somos solidários com nossos colegas negros, colaboradores e a comunidade na luta contra o racismo, a violência e a injustiça. Estamos comprometidos a tomar medidas para criar mudanças tangíveis para comunidade negra", disse a marca no Instagram.

A novidade acontece poucas semanas depois do assassinato do americano George Floyd, cidadão negro que foi asfixiado até a morte por um policial branco nos Estados Unidos, desencadeando uma onda de protestos antirracistas em todo o mundo.

A marca também anunciou que fará uma doação ao movimento Black Lives Matter. "Prometemos que este é apenas o primeiro entre outros passos unidos na luta contra o racismo sistêmico. Nos podemos, devemos e faremos melhor", diz o texto no post.